(Foto: Arquivo)

Nesta semana, o projeto para a reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados, restando apenas os destaques. Em entrevista à Sagres 730, nesta sexta-feira (12), o deputado federal e líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, analisou como uma conquista para o país. “Precisamos que sobre dinheiro para Saúde, Segurança e Educação” ressaltou.

Questionado sobre a inclusão dos Estados e municípios, delegado Waldir disse que os deputados estaduais e os governadores precisam colocar suas “digitais” na reforma. “Eles tem responsabilidades com o estado, não queremos uma reforma vertical, entendemos que cada um tem que mostrar sua capacidade de governar e entregar uma reforma, porque a situação financeira de cada Estado é diferente” avaliou.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), não desistiu da inclusão de Estados e Municípios no texto da proposta e entende que é possível, nesta fase de discussão da matéria, fazer um destaque, antes mesmo de o projeto ser encaminhado ao Senado. Para o Delegado Waldir não há ambiente para isto. “É compromisso do governo de Estado, não queiram transferir aquilo que é de atribuição dessas instituições políticas para a Câmara ou para o Senado”.

Gestão

Questionado sobre a gestão do governo de Goiás, o deputado disse há muita “balela” e pouca ação. “Tem que governar, a mesma situação que a gente via na gestão anterior se mantem”. Segundo ele, o PSL ajudou a eleger o governo, mas que viram traição e deslealdade. “Neste momento, ainda não cobrei dos deputados estaduais esse rompimento, apenas alertei e mostrei a nossa posição, com certeza, estarão sensiveis no momento adequado, fazer uma manifestação formal de que é impossivel continuar apoiando aqueles que são incompetentes”, afirmou.

Segundo o líder, os parlamentares que não acatarem a decisão do partido serão multados. “Temos umas fases, a primeira será de multar esses deputados, em um processo legitimo de defesa, eles usaram o partido para se eleger e devem compromisso e lealdade ao PSL” pontuou.

Embaixador do Brasil 

O presidente Jair Bolsonaro disse que pode indicar um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A definição, segundo o presidente, está nas mãos do próprio filho, caso ele aceite a indicação. O líder do PSL disse que é elegitimo e extremamente capacitado. “É uma decisão do presidente da República e temos que pensar no melhor para o país”.