O deputado federal delegado Waldir (PSDB) pediu ao Ministério de Minas e Energia, através de um ofício, a exclusão de Goiás dos estados brasileiros que participam do horário de verão já nesse ano. O documento foi enviado ao ministro Eduardo Braga.
Os motivos levantados pelo delegado e deputado são muitos. O primeiro deles é aproveitar os dias mais longos do verão para economizar energia elétrica, já que a própria Celg admite que o consumo de energia em Goiás está muito abaixo da média projetada pela empresa para 2015.
Outro ponto destacado no ofício foi o estado vizinho, Tocantins, já estar fora da faixa do horário de verão. Além disso, o delegado aproveitou para lembrar também que o índice de violência em Goiás aumenta nessa época, já que as pessoas passam a sair com o dia ainda escuro e voltar para casa também com menos luz.
Em outro ofício, o deputado pediu ao governador Marconi Perillo (PSDB) que também faça esse pedido oficialmente ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. No próximo domingo (18) está previsto o início do horário de verão em 10 estados e o Distrito Federal.