Para dar visibilidade à reforma agrária e ao desenvolvimento da agricultura familiar, representantes ligados à agricultura em Goiás e no Brasil se reuniram em solenidade da Feira Agro Centro-Oeste Familiar, na Universidade Federal de Goiás.
O ministro do desenvolvimento agrário, Gilberto Vargas, destacou a necessidade de se democratizar o acesso das famílias ao conhecimento da agricultura.
O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, apontou o que será pedido ao Ministério do Desenvolvimento Agrário é a da criação de um núcleo de assistência técnica das cooperativas. “Umas das demandas para o ministro é a criação de um núcleo de assistência técnica das cooperativas da agricultura familiar, para fornecer produtos para alimentação escolar nos grandes centros. Vamos pleitear isso com o ministro, além do que a concepção da feira que traz o melhor aí para a agricultura familiar,” revelou.
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos Mário Guedes, ressaltou que a agricultura familiar representa 70% da produção de alimentos no país.