O preparador físico do Vila Nova, Jean Cláudio, foi demitido pela diretoria colorada no final da última semana. Durante o Campeonato Goiano, o profissional teve a sua cabeça pedida por alguns conselheiros, porém, o então presidente, Eduardo Barbosa, o manteve no cargo.

Jean afirma que a atual diretoria colorada teve prazer em demiti-lo. “Escolheram fazer isto na data do meu aniversário para machucar bastante,” desabafa. O preparador físico diz que o trabalho foi bem feito. O profissional garante que os jogadores colorados estão muito preparados para o Campeonato Brasileiro.

O preparador faz uma denúncia. De acordo com ele, a notícia que a diretoria do Vila Nova deu de que o técnico Robélio Schneiger assinou um novo contrato é mentirosa. “O cavalinho não é bobo, com certeza ele vai cumprir o contrato que tinha,” diz Jean. Ainda segundo ele, os dirigentes colorados estão forçando para que o treinador peça para sair. A manobra teria iniciado com a demissão dele.

O primeiro contrato de Robélio Schneiger tem duração até maio de 2014, com multa rescisória de R$ 500 mil. De acordo com informações da diretoria vilanovense, o novo contrato seria apenas até o final desta temporada, sem multa rescisória.