O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou na manhã desta segunda-feira (17) evento para oficializar a filiação do ex-senador Demóstenes Torres, no escritório político do deputado federal e presidente estadual do partido, Jovair Arantes. A filiação foi acompanhada por lideranças do partido e oito prefeitos, das cidades de Palminópolis, Bela Vista de Goiás, São Simão, Águas Lindas, Anápolis, Senador Canedo, Vila Propício e Goianésia.

Outro evento, mais festivo, está agendado para o dia 14 de agosto, em Anápolis, em que um encontro do PTB será realizado para comemorar a filiação de Demóstenes. O ex-senador explica porque escolheu o PTB e detalha como pretende retomar os direitos políticos para ser candidato a algum cargo na eleição de 2018.

{mp3}Podcasts/2017/julho/17/demostenes_filia_01{/mp3}

Demóstenes Torres protocolou no Senado na última semana a petição em que pleiteia revogar a cassação e reaver a elegibilidade. Demóstenes foi cassado em julho de 2012 por quebra de decoro parlamentar, acusado de usar o mandato para favorecer o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O ex-senador explica porque acredita na recuperação do capital político depois do desgaste da cassação.

{mp3}Podcasts/2017/julho/17/demostenes_filia_02{/mp3}

O presidente regional do PTB, Jovair Arantes, garante que Demóstenes Torres poderá ser candidato ao cargo que quiser em 2018, caso tenha retomado os direitos políticos até lá.

{mp3}Podcasts/2017/julho/17/demostenes_filia_03{/mp3}

Do repórter Rubens Salomão

ptb