Depois da eliminação no Campeonato Goiano, a ordem foi de vida nova nos bastidores do clube rubro-negro. Ajeitando a casa e projetando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, diretoria e comissão técnica trabalham desde então para reformular o elenco e dar uma nova cara ao time do Dragão.

Esse pensamento também está presente entre os jogadores. O volante João Denoni, que chegou ao clube no início da temporada, é quem revela que os atletas esqueceram o fracasso no Goianão e miram dias melhores. Apesar de admitir a vergonha pela eliminação precoce, ele compara o Dragão a outras grandes equipes que também viveram dificuldades em 2015:

Martelotte conta com DM vazio e reforços para definir “novo Dragão”

“O que passou no Campeonato Goiano já foi. O que temos agora é a Copa do Brasil, com uma decisão em casa, e depois seguir à diante na temporada e iniciar também o Brasileirão da Série B. Outros times também passaram por dificuldade no início do ano, só olhar o Atlético Paranaense, que pode ser rebaixado no Paraná, então, é normal. Temos que aceitar e melhorar”.

Denoni destaca também o trabalha que vem sendo realizado nesse período sem calendário oficial, proporcionado pela eliminação na primeira fase do Goiano, e acredita em um time bem mais pronto para o restante da competição. Assim, o volante projeta um bom desempenho na Copa do Brasil e também no Brasileiro da Série B:

“Esse tempo a mais está sendo bem aproveitado aqui. O professor está formando a equipe, corrigindo os erros e, com certeza, o Atlético vai voltar muito mais forte. O que nós esperamos é que já no próximo jogo, contra o Coruripe, nós consigamos colocar tudo o que estamos trabalhando em campo e demonstrar nossa evolução”.