Nesta quinta-feira (25) é dia do dentista, do cirurgião-dentista e da saúde bucal. E em referência ao dia, dentistas que atendem planos odontológicos param em todo o país. O secretário do Conselho Regional de Odontologia, Henrique Cézar Marçal explicou o motivo dessa paralisação.

“Há anos nós cirurgiões-dentistas temos lutado tentando mostrar a população do país a importância que tem tratar dos dentes. O serviço odontológico ainda é visto como supérfluo e as pessoas não dão muito valor. Nós temos um excesso de profissionais no mercado e empresários que exploram esses excessos oferecendo a população um serviço muito mal remunerado. Nós decidimos em nível nacional fazer uma paralisação e chamar a atenção do usuário para o risco que isso apresenta”, ressaltou o secretário.

De acordo com ele, algo que é mal remunerado com certeza a qualidade é duvidosa e quem perde mais com isso são os usuários dos planos de saúde. Henrique ainda menciona que de alguma forma o profissional tem que se sacrificar para oferecer o serviço e independente do que está sendo pago a responsabilidade quanto profissional de saúde é a mesma.