O Goiás conquistou o acesso matemático para a Série A de 2013 depois da vitória por 3 a 0 diante do Barueri, no estádio Serra Dourada. Depois do apito final do árbitro, os jogadores comemoraram muito essa classificação junto com a torcida que lotou o estádio com 39.865 presentes.

O atacante Iarley falou sobre o bom planejamento nesse ano. “Esse acesso representa muito trabalho, um planejamento bem feito, no ano passado não deu, mas esse ano a gente retorno para Série A e vamos comemorar até o próximo jogo porque ainda tem muito campeonato pela frente.”

O zagueiro Ernando afirmou que o time conseguiu dar a volta por cima. “Esse objetivo foi conquistado com muita luta, com muito esforço, eu lembro como se fosse hoje do jogo contra o Santos em 2010, quando o Goiás foi rebaixado, e aquilo ficou marcado na minha memória. Mas graças a Deus nós conseguimos dar a volta por cima depois de dois anos.”

O atacante Walter falou que o Goiás ainda vai brigar pelo título. “Nós demos o primeiro passo importante e agora falta o segundo que é o título.” Egídio também quer o titulo para coroar o trabalho. “O acesso era o nosso foco desde o começo do ano, agora vamos batalhar esse dois últimos jogos para conquistar o título para coroar esse trabalho.”

Ricardo Goulart diz que o time quer o título para fechar o ano com chave de ouro. “Conseguimos o acesso e agora faltam dois jogos para nós fecharmos o ano com chave de ouro conquistando o título.”

O meia Ramon disse ter ficado feliz com a vaga na Série A, mas ressalta que o Verdão vai atrás do outro objetivo, o título. “A gente fica bastante feliz, nós conseguimos essa vaga que a gente estava buscando durante toda a temporada, mas nós ainda temos mais um objetivo que é o título.”