O Atlético conta com a qualidade de seu elenco para continuar firme na busca por uma vaga no G4 da Série B e conseguir o acesso para a primeira divisão. O time, que perdeu para o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, treina para não cometer os mesmo erros na próxima partida. Com baixo rendimento em jogos fora de casa, o elenco rubro negro projeta somar pontos no Serra Dourada. O volante Marcus Winícius comentou a derrota do time. O jogador espera uma equipe mais preparada nas próximas rodadas.
“Perdemos para o Bragantino, mas foi um jogo equilibrado. É muito difícil jogar lá. A equipe conseguiu até segurar bem, mas o Bragantino conseguiu as chances para fazer os gols. E nós não fomos tão eficientes nas oportunidades que tivemos. É importante não perder os jogos dentro de casa e aumentar a produtividade fora de casa para subir um pouco mais na tabela. Até o final do campeonato vamos ter essa dificuldade e precisamos melhorar. Vamos nos superar, para ter um bom desempenho.”
Marcus Winícius acredita que o time pode se superar até o final do campeonato e conseguir o acesso para a Série A. O jogador diz que o grupo precisa ter um pensamento coletivo e não depender de apenas um nome no elenco. Segundo Marcus, um elenco forte precisa ter peças de reposição em todas as posições e o Atlético deve estar preparado dessa forma para todas as rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos surpreender os adversários, o campeonato são 38 rodadas e precisamos de argumentos para poder atingir um objetivo maior. E em todo o campeonato não podemos depender de um ou outro jogador, se a gente quiser uma briga para o acesso, não podemos depender de um somente. Acho que quem entrar tem que assumir a responsabilidade e assumir o peso para substituir bem, seja quem for”, ressalta.
Na próxima rodada, o Atlético pega o Sampaio Corrêa no Estádio Serra Dourada, às 16h10. O time conta com os três pontos em casa, já que vem fazendo uma boa campanha nos gramados do Serra. O rubro negro é o 8º colocado e soma 25 pontos, quatro a menos do último colocado no G4 da Série B.