O peso nas costas já não é tão difícil de suportar como estava antes de terça-feira. Por isso, o leve e calmo Atlético que aproveitar que a pressão do outro lado é grande e embalar na Série B. O Dragão encara a Portuguesa, vice-lanterna, neste sábado, às 16h20, no Canindé, querendo o primeiro triunfo fora da casa para construir uma boa pontuação antes do recesso para a Copa do Mundo.

A atuação da equipe contra o ABC-RN na terça-feira foi tão satisfatória que o técnico Marcelo Martelotte optou por mexer muito pouco na formação. A única novidade é a volta do zagueiro Artur, que cumpriu suspensão automática, e ocupa o lugar de Paulo Henrique, já que a estreia de Adriano foi muito elogiada. Lino, o herói do Estadual, segue se recuperando de uma lesão muscular e continua como desfalque.

A defesa vinha sendo um dos pontos de maior preocupação no Atlético, já que havia tomado nove gols em quatro jogos, mas ter passado ilesa nos dois últimos confrontos deu confiança ao treinador. Curiosamente, essa invencibilidade defensiva aconteceu após a entrada do lateral direito Jonas, que não quer nem ouvir o papo de que a fase da Lusa é ruim, já que respeita muito o adversário e cada jogo tem sua história.

“É mito olhar a campanha do time para saber sobre o próximo jogo. No futebol cada jogo tem sua história. Não dá pra falar que, se a Portuguesa está mal, vamos chegar e atropelar. Jogo é jogo, chegando lá vamos fazer nosso futebol, respeitando a equipe deles”

 

A Lusa é o Atlético ontem, ainda sem vencer na competição e enfrentando uma pressão terrível, tanto que o ex-técnico Argel Fucks não suportou e deixou o comando. Com Marcelo Veiga contratado, o pensamento é de virar o jogo, só que o time terá desfalques: o volante Diego Silva, lesionado, e o lateral esquerdo Eduardo, suspenso, não jogam. Coutinho e Régis, respectivamente, devem ser os substitutos.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Assistentes:
 Fabio Faustino dos Santos (ES-CBF) e Vanderson Antonio Zanotti (ES-CBF)

PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Luciano Castán, Wagner e Régis; Coutinho, Rudinei, Allan Dias e Gabriel Xavier; Caio e Serginho. 
Técnico: Marcelo Veiga.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Jonas, Artur, Adriano e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Fábio Lima e Jorginho; Juninho e Junior Viçosa. 
Técnico: Marcelo Martelotte.