O Goiás Vôlei estreia na Superliga B Masculina neste sábado (21), às 19h, no Ginásio da Serrinha, contra o Manaus Vôlei. No ano passado, a equipe disputou a principal divisão do esporte, mas acabou rebaixada juntamente com o Uberlândia. De acordo com o analista de desempenho, Jefferson Silva, assim que houve a queda, o time já começou a preparação.

Leia mais notícias sobre o Goiás

“Começamos a treinar nossa equipe no mês de outubro, alguns atletas chegaram e estamos aguardando outros por empréstimo que estavam jogando a Superliga C, que acabou em dezembro”, revelou.

Ainda como forma de preparação, o Goiás Vôlei também disputou o Campeonato Goiano da modalidade no final do ano passado, sendo campeão invicto do torneio, fato exaltado por Jefferson Silva.

“Em novembro chegou outros atletas, fizemos nossa estreia no Campeonato Goiano em dezembro, uma competição muito interessante que há muitos anos não era realizada. Nossa equipe saiu vitoriosa, sendo um teste para a equipe”, comemorou.

Visando a disputa da Superliga B, o analista de desempenho também contou que o Goiás Vôlei viajou para Minas Gerais e jogou contra outra equipe que também vai disputar o mesmo torneio.

“Viajamos em dezembro para disputar a Taça Minas Gerais, enfrentamos o Monte Carmelo que também está na Superliga B, então foi bem interessante esse torneio de preparação. Nossa equipe conta também com a experiência do Marlon, que é campeão mundial”, destacou.

O torcedor para acompanhar os jogos do Goiás Vôlei no Ginásio da Serrinha pagará R$ 40 a inteira, ou a meia por R$ 20. As entradas podem ser adquiridas somente pelo site da ingressogoiasec.

Superliga B

Depois de um recesso de dez dias, Jefferson Silva admitiu estar com uma expectativa positiva para a estreia do Goiás Vôlei. “A equipe retornou dia 12, a equipe de Manaus também tem alguns jogadores experientes, como Tiago Alves, mas nossa equipe teve um tempo maior de preparação e espera sair com a vitória no sábado”, projetou.

A competição conta com dez equipes: Goiás Vôlei, Manaus Vôlei, Azulim Gabarito/Monte Carmelo, Minas Tênis Clube, Aprov/Chapecó, Neurologia Ativa, Niterói Canto do Rio, Joinville Vôlei, Smel Aracuária Aspma Berneck e Vôlei Futuro Araçatuba.

Na primeira fase, todos enfrentam todos em turno único, classificando os quatro melhores para a semifinal, em jogos de ida a volta. Em caso de empate, uma terceira partida será realizada com mando da equipe de melhor campanha para decidir os dois finalistas. Estes já estarão garantidos na divisão principal da próxima temporada e decidirão o título em encontro único, na casa do time com mais pontos. O regulamento ainda prevê uma disputa de terceiro lugar.