Após 21 dias, o Goiás volta a jogar uma partida oficial. Nesta terça-feira,16, o Esmeraldino visita o Sampaio Corrêa, às 20h30. O duelo é válido pela 19ª rodada da Série B e ocorre no Estádio Castelão de São Luís.

Caso vença, o Alviverde terminará o primeiro turno da Segundona fora da zona da degola, pois superaria o Bragantino na tabela, chegando à 16ª posição com 22 pontos. Caso contrário, o clube chegará à metade do campeonato com a marca negativa.

O jogo é decisivo também para o Bolívia, que é lanterna isolado do torneio com apenas 12 pontos. Para iniciar uma reação, os maranhenses não podem pensar noutro resultado que não seja o triunfo. Se perder, o Tubarão fechará a primeira parte da Série B 10 pontos atrás do primeiro time fora do Z-4.

Mais do Verdão:
Goiás pode ter até seis alterações para enfrentar Sampaio Corrêa
Com desfalques no ataque, Condé confirma Cléo e Carlos Eduardo como titulares

Chance para mudar

A pausa para as Olimpíadas veio em boa hora para o Goiás. O time esmeraldino vinha acumulando insucessos na competição. O último deles foi o empate contra o Luverdense no Serra Dourada, que quase culminou na demissão de Léo Condé.

O treinador foi mantido e o elenco teve 20 dias para se preparar para a parte final da temporada. Alguns jogadores chegaram, como Márcio e Clayton Sales, e um grupo B for criado para dar mais produtividade aos treinamentos. A intertemporada se encerrou com más notícias. Rossi, o grande destaque da equipe, está lesionado e ficou fora da delegação alviverde no Maranhão.

Para piorar, Marcão, o outro titular, também sentiu dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. A primeira opção seria Léo Gamalho, se ele não carregasse uma suspensão de sua época no Nacional do Uruguai. O centro-avante também fica fora da partida contra o Tupi.

Com tantos problemas para resolver, Condé deve mandar o time a campo com seis alterações. Na lateral-direita, Léo Sena jogará improvisado na vaga que era de Johnathan. Na zaga, Anderson Salles foi barrado e Alex Alves assume a titularidade.

No setor de meio-campo, Adriano estreia no lugar de David. Léo Lima, que foi reserva no último jogo por problemas particulares, reassume o posto de titular ao lado de Daniel Carvalho. No ataque, Cléo e Carlos Eduardo devem iniciar jogando, mas Cassiano treinou no time de cima no domingo, 14, e tem chance de começar.

Definido

O técnico Flávio Araújo, que fará sua reestreia pelo Sampaio Corrêa, deixou quase tudo definido para o duelo contra o Verdão. Araújo substitui Wagner Lopes, que foi demitido por conta dos maus resultados na Série B.

Os torcedores bolivianos verão algumas novidades quando o Tubarão subir ao campo do Castelão. A primeira delas é na lateral-esquerda. Sem o lesionado Rafael Estevam, Renan Luís será o titular da posição. No meio, Lucas Sotero e Rayllan disputam uma vaga, mas o último se destacou nos últimos treinamentos e deve ser o escolhido.

O jogo também marcará a estreia de dois recém-contratados. Diogo Orlando e Enercino começam como titulares e compõem o meio de campo. Outro atleta que chegou recentemente foi o volante Tássio, que ficará como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Goiás
Data: 16 de agosto de 2016
Local: Estádio Castelão; São Luís, MA
Horário: 20h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luíz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Enercino e Rayllan; Edgar, Pimentinha e Elias.
Técnico: Flávio Araújo.

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano, Patrick, Léo Lima e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Cléo (Cassiano).
Técnico: Léo Condé.