A negociação para renovar o contrato dos três “pilares” do Vila Nova da Série C já durava mais de duas semanas, mas uma dessas novelas teve o capítulo final nesta terça-feira. O volante Róbston, que havia saído insatisfeito da primeira reunião com a diretoria, conversou bastante e chegou ao acordo com o diretor de futebol Newton Ferreira para permanecer no clube para a próxima temporada. Em entrevista ao vivo durante a Hora do Esporte, na RÁDIO 730, Róbston não escondeu a felicidade.

“Deu tudo certo, foi como eu queria e como o Vila queria. Estou feliz demais, recebi uma ligação do pessoal, entramos em um acordo que foi bom para as duas partes e fico feliz porque meu desejo era mesmo de ficar. A gente teve uma primeira conversa que não foi de acordo com o que eu queria, fiz uma proposta e as conversas foram avançando. Agora é já começar a planejar o Goianão e se Deus quiser, fazer um belo campeonato com meus companheiros”

Róbston se mostrou ansioso para iniciar a pré-temporada, pois quer estar em perfeitas condições para o Campeonato Goiano, competição que o jogador sempre foi destaque. O camisa 7 e capitão do Vila não esconde a vontade de encarar logo o primeiro clássico com a camisa colorada, que será na 3º rodada contra o Goiás, e promete estar bem melhor do que na Série C, já que, segundo o próprio Róbston, ele não rendeu tudo que poderia.

“Vou tentar fazer de tudo para render mais do que eu rendi na Série C, eu sei que tenho capacidade para isso. Na Série C eu creio que rendi 60, 65% da minha capacidade e agora, fazendo uma pré-temporada do início e jogando uma competição na forma física ideal, com certeza o objetivo será de conquistar o título goiano. Sabemos que será difícil, mas por tudo que o Vila representa, como eu já venho falando, ano que vem nós vamos brigar pelo título. Essa é minha meta principal”

Faltam dois

Agora, resta a diretoria do Vila Nova acertar a renovação dos outros dois pilares da equipe: o zagueiro Neto Gaúcho e o atacante Frontini, peças chave na Série C. As duas negociações seguem se arrastando, e ao contrário da situação de Róbston, o final pode não ser tão feliz para as duas partes. Frontini, inclusive, já tem uma boa proposta do Anápolis para jogar o Goianão e receberia mais do que no Vila. A diretoria colorada não vai subir a oferta salarial para o atacante, que é o mesmo montante que ele recebeu na Série C.