O atacante Érik, vice-campeão e artilheiro pelo Goiás da Copa São Paulo de futebol Júnior de 2013, há mais de um ano integra o elenco profissional esmeraldino e vem esperando as chances no profissional aparecem na sua carreira. Em 2014, com a contratação de Claudinei Oliveira para ser técnico do time, a expectativa era que muitos jovens da base fossem lançados rapidamente no time titular, sendo o principal deles, o próprio Érik.

Porém, no início da temporada, apareceram no time titular apenas o zagueiro Pedro Henrique e o lateral direito Clayton Sales. Mário Sérgio, lateral esquerdo, e Liniker, meia, também eram contados para entrar, mas acabaram atrapalhados pelas lesões. Nesse contexto, Érik recebia oportunidades do decorrer das partidas, atuando na maioria delas. Mas, a oportunidade como titular apareceu apenas na décima primeira rodada, com a lesão de Rychely. Com a “faca nos dentes”, Érik tratou logo de dar seu cartão de visitas e aproveitar a chance.

O camisa nove anotou o primeiro gol do Goiás, nos 2 a 1 que deram mais uma vitória ao Verdão, apresentou um bom futebol e ganhou elogios de Claudinei. Satisfeito com a chance, Érik comemora o primeiro gol na equipe profissional. “Ano passado eu tive poucas chances, mas fui me preparando, tive paciência, esperei o momento certo e fui presenteado com um gol na última partida. Sem dúvida é um grande momento na minha vida e espero que a partir de agora possa fazer muitos gols para ajudar o Goiás”, comenta o atacante.

Depois de dar o primeiro passo no futebol profissional ao marcar pela primeira vez, o garoto diz que quer aproveitar o momento propício que vive para se firmar de vez no elenco principal e vai além, vislumbrando assumir de vez a posição de titular. “Quando tive a notícia que iria subir para o time principal, tracei dois objetivos primordiais. Um era fazer o primeiro gol, que consegui na última rodada, e o outro era assumir a posição de titular. Este eu ainda sigo em busca, trabalhando forte e me doando ao máximo para aproveitar as oportunidades”, declara Érik.

Cria das categorias de base, o jovem conhece à fundo a rivalidade que existe entre Vila Nova e Goiás. Porém, os últimos anos vêm apresentando uma diferença muito grande entre as equipes, que auxiliada pelo ressurgimento do Atlético, acabou por credenciar o Dragão como o maior rival do Verdão. Até por isso, Érik aponta o Atlético Goianiense como maior rival do Goiás ao título. “Sem dúvida que historicamente o Vila é o maior rival, mas o atual momento aponta o Atlético com as condições mais parecidas com a nossa. Isso faz que naturalmente o Dragão seja nosso maior concorrente ao título”, analisa.