Desde o seu discurso favorável à presidente Dilma Rousseff, durante a visita presidencial em Goiânia, Marconi Perillo entrou em evidência no cenário político nacional por declarar apoio a uma peça importante do PT, maior rival político de seu partido, PSDB. Elogiando a presidente, Marconi ressaltou desde então a importância de manter bons relacionamentos políticos.

Dessa vez, quem engrossou esse discurso foi o presidente do PSD em Goiás e secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha. O ex-deputado, em entrevista, deu seu ponto de vista sobre o assunto e ressaltou a importância de parcerias entre governos e administrações independentemente de partidos.

Conhecido por seu poder de articulação, Vilmar Rocha explica: “Todos sabem que nas eleições passadas tanto eu como o governador trabalhamos fortemente para a campanha presidencial do Aécio e demos a ele a vitória em Goiás. Mas durante a administração é importante ter todos os lados trabalhando em parceria, tinha esse discurso recorrente desde quando fui candidato à senador”.

Como secretário do meio ambiente, Vilmar analisa as parcerias com ministros como chave para desenvolver o setor no estado: “Temos o dever, sendo governador, senador ou qualquer outro tipo de representante de Goiás, em ter bom diálogo com a presidência da República em nome do interesse do nosso estado. Sou secretário de estado, como não vou fazer parcerias com os ministros do governo federal? Seria uma total irresponsabilidade”.

Finalizando sua opinião, Vilmar Rocha critica àqueles que condenam esse tipo de ações e parcerias e alega que, agir de outra maneira, seria mesquinharia política e falta de visão administrativa e de estado.

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a entrevista em áudio:

{mp3}stories/2015/Março/MIRELLE_MAT_Vilmar{/mp3}