Após quase uma década de Onesio Brasileiro Alvarenga, o volante Éder Monteiro termina seu ciclo no Vila Nova Futebol Clube. Revelação das categorias de base colorada, o jogador se profissionalizou em 2019 e atuou em 29 partidas pelo time principal. Neste período esteve emprestado em 2019 ao Anápolis e neste ano ao Grêmio Anápolis.

O jogador teve seu contrato rescindido nesta semana, juntamente com o zagueiro Tibúrcio e o volante Kallyl.

Éder Monteiro já definiu seu futuro. Vai seguir no Grêmio Anápolis que é um dos representantes do futebol goiano no Campeonato Brasileiro da Série D. Vai ser comandado pelo técnico Ariel Mamede, que também já trabalhou no time profissional e também de base do Vila.

No seu perfil no Instagram, Eder que ano passado marcou dois gols na Série B do Campeonato Brasileiro – um contra o Guarani e outro diante do Vitória – se despediu e agradeceu ao Vila Nova pelos oito anos de “lutas, erros e acertos”.

Hoje se encerra meu ciclo no Vila Nova, clube que me abriu as portas em 2014, me deu a oportunidade de ser um jogador de futebol profissional e um clube o qual eu respeito muito, foram 8 anos de muitas lutas, erros e acertos. Expresso aqui a minha gratidão e meu carinho por todos do clube ( diretoria, comissão, atletas e funcionários) e pela torcida maravilhosa que ficara no meu coração“.