A derrota em casa para o Itumbiara, que deixou o Vila Nova praticamente sem chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Goiano, pelo 3º ano consecutivo, já começa a gerar mudanças no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O preparador físico Willian Hauptman foi o 1º a ser dispensado. O técnico Edson Gaúcho trabalhará com Café, profissional de sua confiança.

De acordo com o diretor de futebol, Fabrini Canedo, as dispensas também vão atingir o elenco. “Temos uma lista e vamos executá-la”, disse. Fabrini se defende e diz que as dispensas não são provas de que o clube contratou errado. “O Vila trouxe o que deu conta”, afirmou. “Mas nada está perdido e é possível recuperar a equipe”, acrescentou.

Questionado se a sua permanência no Tigre também estaria ameaçada, Fabrini se defendeu: “Foi passado um projeto e trabalhamos juntos nisso. Nós tínhamos um projeto audacioso, mas o Vila Nova não respirou isso. O Vila vem  em uma mudança administrativa e isso abalou o objetivo”, destacou.

O diretor de futebol afirmou ainda que as sondagens em torno de sua saída do clube não o preocupam. “Se eu for comunicado, vou de cabeça erguida”.

Nomes

Os dispensados foram o volante Ataliba, os meias Fernando e Juninho, e o lateral Daniel.

Em contra-partida, a diretoria busca reforços, sobretudo para o ataque e podem pintar duas caras conhecidas no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os atacantes Mendes Baiano e Wando estão em negociação.