O destino do artilheiro Walter parece ser, a cada dia, mais distante do Goiás. O atacante, que ainda não chegou a um acerto financeiro com o Goiás e que ainda não foi descartado oficialmente, pode ser alvo de uma disputa pesada de dois gigantes paulistas. Depois de ter seu nome vinculado ao Corinthians, ainda na reta final do Brasileirão, agora é a vez do São Paulo cogitar o jogador. A informação é do jornal português “A Bola”.
Segundo o periódico europeu, Walter não tem interesse de voltar para Portugal e nem o Porto quer o seu retorno. Entretanto, os Dragões querem uma boa quantia financeira para liberar o atleta, que tem contrato até o fim de 2015. A pedida inicial seria de 10 milhões de euros, valor que teria feito o Corinthians retroceder na intenção de contratá-lo, assim como o Goiás.
Cláusula diferente
O superintendente de futebol do clube esmeraldino, Marcelo Segurado, é mais um que acha muito complicado a continuidade do jogador no elenco para a próxima temporada. Segurado citou os altos valores pedidos pelo Porto, mas também lembrou da situação do peso, admitindo que Walter não teve o cuidado que deveria em alguns momentos em 2013. Até por isso, se o jogador ficar, terá uma cláusula contratual referente a estar no peso ideal.
“Eu acho muito difícil a permanência do Walter em virtude das pretensões do Porto, que fez um investimento nele alto e tem propostas, como já teve esse ano, de 10 milhões de euros. Agora, se por ventura o Walter ficar, ele tem aqui no Goiás um respaldo muito grande e nós vamos estabelecer, de uma forma mais concreta, metas para ele cumprir e dar o retorno técnico, que todo mundo sabe que ele tem. Se ele ficar, vamos estabelecer isso até, se necessário for, em nível contratual, para termos um controle maior”