Apesar de aparecer e de falar pouco, o novo gestor de futebol do Goiás, Harlei, segue trabalhando a toda velocidade para entregar um elenco competitivo para o técnico Wagner Lopes. O time já tem quatro jogadores acertados e o primeiro deles é o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que estava no rival Atlético-GO, onde disputou a Série B nesta temporada.
A situação de Diogo já está praticamente sacramentada, apesar da diretoria esmeraldina não confirmar. Quem “deixou escapar” a informação foi o diretor de futebol do próprio Atlético, Adson Batista, durante entrevista no programa Debates Esportivos dessa terça-feira. Adson destacou que foi informado pelo empresário do jogador e elogiou a aquisição esmeraldina.
“Esse tá fora, ele já é jogador do Goiás, já fui até comunicado pelo representante. Já anunciou, não? Peço desculpa ao Harlei, até desejo muito sorte a ele. Eu fui comunicado, pra mim eles até já tinham anunciado, e acho que o Goiás tá contratando um grande lateral, jogador de altíssimo nível”
Diogo Barbosa Mendanha tem 22 anos e, coincidentemente, iniciou nas categorias de base do Goiás. O jogador já passou por Vasco, Sport, Coritiba e Guarani até chegar ao Atlético no 2º semestre dessa temporada. No Dragão, foram 11 jogos disputados, dez deles como titular, e apesar de não ter marcado nenhum gol, se destacou pelas boas jogadas ofensivas.
Outra possibilidade
Adson também acabou revelando que o Goiás está próximo de um acerto com um atacante brasileiro que estava disputando a 2ª Divisão do Futebol Japonês. Ele é Fábio Henrique Pena, jogador de 24 anos, natural de Pires do Rio (GO) e que defendia o Roasso Kumanoto há quatro temporadas. No Brasil, Fábio atuou apenas no Mogi Mirim, em 2010. O jogador teve problemas de lesão nesta temporada e só atuou em cinco jogos, não balançando a rede em nenhum deles.