O Jaraguá Esporte Clube é a grande sensação do Campeonato Goianão 2020. O clube fez uma ótima campanha na primeira fase da competição. Antes da pandemia, chegou a ser líder e na última quinta-feira (11), venceu o Vila Nova e se classificou para as semifinais do campeonato

Após a paralisação do estadual, o time foi desmontado, poucos atletas permaneceram. Uma nova comissão técnica foi contratada, novos jogadores chegaram para formação do elenco e ainda sim o Jaraguá segue fazendo história na sua estreia na primeira divisão do Campeonato Goiano. Na semifinal, o clube enfrentará o Goianésia, na próxima quinta-feira (18), às 15h30, em casa, no estádio Aminta de Freitas.

Além da vaga nas semifinais, o JEC ainda se classificou para a Série D 2021. O time ainda luta pela chance de disputar a Copa do Brasil. Se for à final, o time se classifica sem depender de ninguém. Em caso de derrota para o Goianésia, o Gavião da Serra precisa de uma derrota da Aparecidense diante do Atlético.

>>Leia também: VAR: Federação anuncia que semifinal do Goianão terá arbitro de vídeo

Vitória sobre o Vila Nova 

Entrevistado pela Sagres 730, Miller Meira, presidente do Jaraguá, falou sobre a sensação de levar o clube à semifinal do estadual.

“É uma emoção muito grande, estou muito feliz por ter conseguido uma vitória muito importante que nos coloca em uma semifinal de Campeonato Goiano. Sabíamos que com a paralisação reiniciar um trabalho seria muito difícil. E tivemos dificuldades, reiniciamos com duas derrotas, ficamos desacreditados por muitos, mas temos o dia a dia muito bom, com muito trabalho e jogadores ambiciosos que queriam dar continuidade a essa linda campanha que iniciamos em 2020”, afirmou.

Miller Meira é torcedor do time Colorado e contou como foi ver o Gavião da Serra eliminando o Vila Nova

“O carinho e a gratidão que eu tenho pelo Vila todo mundo sabe, nunca escondi isso. Tenho amigos que hoje estão dentro do Vila Nova, mas profissionalmente falando a gente sabe que naquele momento a minha responsabilidade era muito grande, porque eu estava representando uma cidade que vibra, que vive o futebol e que acredita muito no meu trabalho. Desde 2019 o povo de Jaraguá me acolheu, acreditou no meu trabalho e me ajuda muito no dia a dia”, destacou.

Confusão no Aminta de Freitas 

Após o término da partida contra o Vila Nova houve uma discussão entre as pessoas presentes no banco de reservas e alguns dirigentes do clube Colorado. Miller Meira revelou que não estava próximo ao incidente e disse que a confusão foi “foi coisa de pós jogo”.

“Foi um fato isolado, eu não estava próximo, estava comemorando com os atletas e sinceramente eu não vi quem iniciou essa pequena confusão. Mas assim, foi coisa de pós jogo, normal. No calor da partida, um fala uma coisa, outro fala outra e acabam discutindo, mas nada além disso. Sabemos que perder é muito ruim e quando se perde abre-se muitas justificativas”, argumentou.

>>Leia também: “Passei noites acordado estudando o Vila Nova”; revela técnico do Jaraguá

Semifinal contra o Goianésia

Na primeira fase as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. Ao ser questionado que Jaraguá x Goianésia  e um Goiás x Vila do Vale do São Patrício, o presidente do JEC admitiu que sim. 

“Guardadas as proporções, sim! Sabemos que é um novo clássico, é muito antigo em nível amador, de rivalidade mesmo, mas no nível profissional ele é novo. É um jogo que mexe com as duas cidades vizinhas, onde cobram bastante pela vitória e sabemos que a nossa responsabilidade hoje em enfrentar o Goianésia é grande. Trabalharemos muito para chegar nessa final inédita”.

O ainda destacou as virtudes do adversário. “O Goianésia vem de uma sequência de trabalho da Série D, manteve praticamente todo o elenco que iniciou essa competição. Tem uma comissão jovem, o Luan é um treinador inteligente e que vem fazendo bons trabalhos. Mas quando falamos de clássicos, a gente vê muita igualdade. Então eu vejo esse clássico muito igual e os detalhes vão fazer a diferença para quem for avançar para a final”, projetou.

Estrutura do Jaraguá

“Eu cheguei em 2019, com um clube totalmente amador. Ele vinha participando da terceira divisão, inclusive fez uma grande campanha, mas o cenário de quando eu cheguei era totalmente amador. com muitas dificuldades. A gente vem mudando essa realidade, hoje o clube tem uma estrutura física interessante . Temos o estádio como nosso centro de treinamento e uma associação que é o Clube Milionários, que tem uma estrutura muito boa e que nos atende muito bem. Hoje os atletas moram no melhor hotel da cidade com cinco refeições diárias. Temos todas a parte de estrutura de profissionais envolvidos, nutricionista, dois preparadores físicos… Melhoramos o quadro de profissionais envolvidos, pensando em alcançar voos maiores”, frisou. 

Sobre as categorias de base, o mandatário revelou que é um projeto que está em andamento. “A categoria de base é o futuro. A necessidade de ter categorias de base para revelar jogadores é muito importante e nos segundo semestre, se Deus quiser, queremos entrar nas competições da Federação Goiana de Futebol e iniciar o nosso trabalho de formação”, revelou.

Atlético favorito? 

“Com certeza (é favorito), por tudo que vem construindo ao longo desses últimos anos. o Atlético é a primeira força do futebol goiano, sem sombra de dúvida. Têm que ressaltar o trabalho que o Adson Batista vem fazendo,me espelho muito nele e com certeza chegar na final e jogar contra o Atlético terá um grau de dificuldade gigante”, afirmou Miller Meira.  

Patrocínio 

“Ontem o prefeito Paulo Vitor me ligou, deu os parabéns para mim  e para todas equipe. é um prefeito que está sempre a disposição do Jaraguá Esporte Clube, ele sabe a necessidade de dar um suporte, até porque é uma apelo da população. Hoje temos uma boa estrutura de trabalho porque temos recebido muito apoio dos empresários locais e da prefeitura que é o nosso grande patrocinador. E tudo que tem sido combinado têm sido cumprido em dia”, finalizou. 

Confira a íntegra da entrevista de Miller Meira à Sagres 730