A deputada estadual Isaura Lemos (PC do B) critica a intenção do governo estadual de transformar oito escolas do Estado em colégios militares e de entregar a administração de algumas instituições de ensino à Organizações Sociais (OS).

Segundo ela, o governo está antecipando a entrada em vigor do Plano Estadual de Educação (PEE), que foi debatido por pessoas da área durante muito tempo, e que ainda, não chegou à Assembleia.

Ouça a entrevista completa de Isaura Lemos: {mp3}stories/2015/junho/ISAURA__LEMOS_29_06{/mp3}

“Estão com a intenção de aprovar rapidamente este projeto (militarização de colégios) na Assembleia. O que nós temos visto é que o governo estabeleceu a elaboração de um Plano Estadual de Educação para um período de 2015 a 2025. Essa equipe realizou 40 reuniões, o aperfeiçoamento, no entanto, está chegando uma proposta de transformação de escolas no meio do ano, antes do plano,” diz a deputada.

De acordo com a deputada, que já teve acesso ao PEE, os temas militarização e terceirização das escolas não fazem parte das diretrizes pré-estabelecidas.

Isaura afirma que o governo está emitindo uma declaração de incompetência quando propõe o repasse da administração de escolas para OS. “Nós temos que investir é nos professores que estão na área de educação estadual,” defende.

 

Eleições 2016

Em relação ao pleito do próximo ano, Isaura revela que o PC do B deve seguir coligado com o PT em Anápolis, que deve ter candidato próprio em Goiânia, e que vai formar uma boa chapa de vereadores em Aparecida de Goiânia.