O deputado estadual Carlos Antônio (PROS) defendeu que a Assembleia Legislativa de Goiás é um poder autônomo, independente do Poder Executivo como a oposição e parte da população consideram. Ele também deixou aberta a possibilidade de concorrer à prefeitura de Anápolis no próximo ano.
“Quem é eleito é eleito para ajudar a governar. Isto pode ser feito de diversas formas, criticando, sugerindo, votando contra ou a favor dos projetos do governo,” argumenta o deputado.
Sobre as críticas da oposição a respeito da divisão do pagamento dos servidores estaduais, Carlos Antônio lembra que o Estado está efetuando os pagamentos dentro do prazo estabelecido por lei, apenas está adiantando 50% do valor no final do mês anterior.
O parlamentar afirma que o Código de Ética da Assembleia, que está para ser criado na Casa, deve ser acionado sempre que uma ação de um deputado ferir a imagem do Poder Legislativo.
Em relação às eleições de 2016, Carlos Antônio afirma que ainda não está pensando no assunto, mas garante que se a população entender que é melhor ele buscar a prefeitura de Anápolis, ele não vai fugir da responsabilidade.