O médico Gustavo Sebba foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Filiado do PSDB e filho do prefeito de Catalão, Jardel Sebba, ele chega à Assembleia afirmando que sua maior bandeira é a saúde pública.
De acordo com o deputado eleito, o principal problema da saúde no País é a má gestão dos recursos. Aliado do governador Marconi Perillo (PSDB), Gustavo direcionada as criticas ao governador federal. “Faltam médicos no interior devido a falta de estrutura de trabalho”, salienta.
Ouça toda a entrevista de Gustavo Sebba: {mp3}stories/2014/dezembro/gustavo_sebba_02-12-2014{/mp3}
Gustavo critica a contratação de médicos estrangeiros por parte do governo federal. Ele comenta que os cubanos tem causados algumas atrocidades no atendimento à população.
Eleição 2014
O governador Marconi Perillo foi derrotado por Iris Rezende (PMDB), em Catalão, nos dois turnos das eleições deste ano. Gustavo Sebba elege o clima como o culpado para a derrota do tucano. “Há 15 dias para as eleições, as pesquisas mostravam o governador com 5% a frente, mas a cidade ficou sem água. A culpa é da chuva. A chuva não é responsabilidade do prefeito,” argumenta.
De acordo Gustavo, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) não fez os investimentos necessários para captura da água é aumento da vasão do Córrego Samambaia, principal bacia aquática que abastece a cidade de Catalão.
Rivalidade
Além de Gustavo Sebba, a cidade de Catalão terá outro representante na Assembleia, trata-se do rival político do PSDB na cidade, o ex-prefeito Adib Elias (PMDB).
O filho de Jardel garante que não tem nada contra o peemedebista. Inclusive, o jovem se coloca à disposição de Adib para intermediar o contato dele com o governador Marconi Perillo em causas que beneficiem a cidade de Catalão e o Estado de Goiás.