A executiva nacional do PMDB fez convite para que o empresário bilionário José Batista Júnior, o Júnior da Friboi, hoje no PSB, se filie à legenda. Friboi está no partido socialista desde 2011 e, desde então, se apresenta como pré-candidato ao governo de Goiás.
Oficialmente, a assessoria dele nega a possibilidade de troca de sigla, mas o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) dá como certa a filiação de Friboi a seu partido. “Júnior da Friboi virá sim para o PMDB. Evidentemente ele vira como um soldado. Agora sua candidatura será construída dentro do PMDB. Nosso partido dá espaço para todo e qualquer filiado,” afirma.
A construção de uma candidatura de Friboi dentro do PMDB se assemelha ao processo vivido por Vanderlan Cardoso, que se filiou ao partido com esta intenção, mas não encontrou o espaço pretendido e deixou a sigla.
Bruno Peixoto explica que o problema, neste caso, foi que Vanderlan não assumiu as posições que deveria durante a passagem pelo PMDB. De acordo com ele, Vanderlan tinha tudo para ser o candidato da sigla, mas acabou não se tornando pmdebista.
O deputado estadual afirma que este tipo de problema não deve ocorrer com Friboi, já que a ida dele para o PMDB já está conversada, inclusive, com Iris Rezende. “Nós tivemos essa conversa com ele, que nos assegurou que está vindo para o PMDB. Ele não tem outro caminho,” analisa Bruno.