(Foto: Rubens Salomão / Sagres Online)

O deputado federal, Zacharias Calil (DEM), admitiu que falta diálogo entre o governador Ronaldo Caiado (DEM), deputados e lideranças partidárias de sua base aliada. “Percebo que sim (que não diálogo). Com a reforma administrativa as coisas vão se acomodando, como um caminhão que carrega abóbora”, brincou em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira (11).

Para o deputado federal, “a maneira de ele (Caiado) governar é esta”, mas diz acreditar ele começará a ouvir aliados. É a hora de ouvir e interagir. Chegou no limite”, disse. Apesar disso, o deputado observa que é prerrogativa do governador a indicação de cargos para sua equipe. “O governador já disse que deputado não pode ser o dono de uma secretaria”, disse, para questionar muitas indicações políticas para um mesmo órgão.

Zacharias afirma que a bancada federal aliada a Caiado está coesa em torno dos projetos do governo. E defendeu o líder do Governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), que vem sofrendo um ataque de fogo amigo, ou seja, de deputados da base governista. “Ele é uma pessoa muito próxima do presidente (Jair) Bolsonaro e preparado”, afirmou.

 

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/573536388&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}