O líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), voltou a reafirmar que tem o sonho de presidir o parlamento goiano. Ele revela que neste ano quase assumiu o cargo, mas que abriu mão para a reeleição de Hélio de Souza (DEM).

Falando sobre o seu futuro político, José Vitti sinalizou que não sonha em ser prefeito de Palmeiras de Goiás, seu município de origem. Por outro lado, ele quer assumir a presidência da Assembleia em 2016. “Eu tenho o sonho de presidir a Assembleia. Eu vou busca-lo. Eu não trabalho para isto, mas estou me preparando. Eu quase fui presidente agora. Não fui, porque o doutor Hélio vinha fazendo um bom trabalho”, diz.

O governo estadual distribuiria na última gestão uma ‘cota’ de R$ 50 mil em salários para servidores indicados pelos deputados estaduais. O valor teria sido reduzido para R$ 30 mil no novo mandato de Marconi Perillo, devido a reforma política.

O deputado José Vitti não negou a existência da cota, mas para ele isto não caracteriza compra de votos dos deputados por parte do Poder Executivo. “Nós não estamos barganhando cargos. Todos que estão na base do governador Marconi são fiéis, se tiverem ou não cargos. O que nós defendemos é a escolha de pessoas ligadas a nós para facilitar o trabalho”, justifica.

José Vitti apoia a reforma administrativa promovida pelo governador Marconi Perillo. Segundo ele a máquina pública precisa ser eficiente e operada por menos servidores. Ele aponta que este é um clamor da cidade brasileira. O deputado emenda que a Assembleia também deve reduzir as despesas e buscar prestar um serviço mais qualificado para o povo goiano.