MISSÃO
O deputado Valcenor Braz, do PTB, apresentou requerimento na Assembleia que pretende criar uma Comissão para fiscalizar o cumprimento da frequência de servidores em todos os órgãos públicos do estado, incluindo os poderes Executivo e Judiciário, além do Ministério Público, dos Tribunais e autarquias. A Comissão seria composta por um membro de cada partido com representação na Casa.
PONTO
Segundo o deputado, denúncias de não cumprimento do ponto aumentaram. As irregularidades incluiriam agentes públicos que moram em outros estados, e mesmo um caso de residência fora do Brasil, que estariam atuando, por exemplo, na função de despachar processos. “A fiscalização é uma das atribuições da Assembleia. Queremos exercer o nosso direito”, justifica Valcenor, assinalando que a Comissão atuaria in loco.
MOTIVAÇÃO
Questionado se o projeto não seria uma reação da Assembleia para tirar o foco de si das recentes denúncias de funcionários fantasma, o deputado Valcenor respondeu: “Não só por isso. Eu, por exemplo, recebi uma série denúncias depois dos fatos acontecidos aqui”, afirmou.
VANDERLAN
Aliados de Vanderlan Cardoso dão como certa a adesão de mais quatro partidos a seu projeto eleitoral rumo a prefeitura de Goiânia.
DIÁLOGO
Conversas estariam “adiantadas” com PHS, PR e PSL. Atualmente, o pré-candidato do PSB tem o apoio fechado do PSC e do PPS.
IRIS
Apesar de declarar a candidatos a presidência estadual do PMDB que não participaria da eleição, já há confirmações de que o experientíssimo Iris Rezende estaria atuando, sim, nos bastidores, ainda que discretamente.
TELEFONE
“Posso afirmar que Iris está muito perto desta sucessão. Pode não estar conversando, mas existe telefone, pé de ouvido. Ele está atento a tudo que está acontecendo”, dizia ontem o deputado José Nelto a jornalistas na Assembleia.