O deputado estadual Renato de Castro (PT) está iniciando o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Ele aponta que a casa tem vários vícios, e ainda afirma que os novatos não tem vida fácil para trabalhar.
“A estrutura é muito grande, muito pesada. A engrenagem está prontinha. Aquela turma nova que chega com vontade de trabalhar pode tomar um pedala Robinho,” compara o deputado Renato de Castro.
Ouça a entrevista completa de Renato de Castro à Rádio 730: {mp3}stories/2015/politicos/renato_de_castro_28_05{/mp3}
O petista defende o limite de reeleições para os cargos parlamentares. Mas não acredita que isso será aprovado pelos deputados federais.
Goianésia
Renato de Castro descarta qualquer possibilidade de concorrer pela prefeitura de Goianésia no próximo ano. Ele diz que representa várias cidades, que deixariam de ser assistidas caso ele fosse eleito prefeito da cidade onde mora.
O deputado estadual aponta que o nome preferido dos petistas na cidade é de Gilberto Naves, mas este não quer mais se candidatar.
Em relação ao prefeito de Goianésia Jalles Machado, Renato aponta que ele não conseguiu cumprir nenhuma das principais promessas de campanha. “Ele prometeu o pagamento do 14º e 15º salários aos servidores, um estádio novo, uma faculdade de medicina, e até um shopping center. Nada foi cumprido.”