Meses após perder mais uma disputa para o Governo de Goiás, o PMDB Goiás começa a se articular para os próximos pleitos, que serão municipais. Pensando na capital, o partido pretende lançar como candidato à prefeitura de Goiânia Iris Rezende, porém, a possibilidade ainda não foi avaliada pelo líder maior da sigla em Goiás.

De acordo com peemedebistas, a decisão se deve ao fato de Iris Rezende se fazer muito ativo no partido após a disputa das eleições para o governo do estado, mesmo sendo derrotado. O deputado estadual pelo PMDB, Bruno Peixoto, é quem analisa e expõe essa conversa interna sobre a candidatura de Iris mais uma vez à prefeitura de Goiânia:

“Ele não nos disse ainda se será candidato ou não. Até porque não conversamos diretamente com ele sobre isso, acho que não é o momento. Mas nosso temos certeza de que ele está pronto e é um clamor não só do partido, mas da cidade de Goiânia. A capital precisa de Iris, que já foi prefeito por três mandatos e fez uma administração melhor do que a outra”, avalia.

“Ele tem muita capacidade administrativa e com 80 anos, a experiência que ele adquiriu será fundamental para a cidade. Ele está pronto, temos certeza, e acreditamos que ele não vai fugir a um pedido do PMDB e da cidade de Goiânia. Todas as pesquisas que nosso partido realizou, que não são oficiais, apareceu o nome de Iris Rezende com folga na primeira colocação”.

Mesmo com a má aprovação da gestão de Paulo Garcia, que foi vice-prefeito de Iris Rezende e assumiu a prefeitura do próprio, o PMDB segue na linha de que o atual prefeito pode recuperar sua administração e jogar isso a favor do partido e de Iris Rezende no próximo pleito municipal, que será realizado em 2016. 

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_MAT_PMDB.mp3/audio}