O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o processo da governadoria que autoriza o executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 100 mil para o Fundo Especial de Implantação do programa Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A justificativa é de que o recurso é necessário para manter os estudos que têm sido realizados sobre a implantação deste sistema de transporte no eixo da Avenida Anhanguera, em Goiânia.

A matéria foi alvo de críticas por parte da oposição na Casa, que não concorda com a utilidade da implantação para o sistema de mobilidade da Capital. O deputado Francisco Gedda (PTN), por exemplo, não vê vantagens nesta obra. “Nós já estamos transportando em torno de 250 mil pessoas por dia. Então ele já está saturado. Colocou o VLT, é trocar o veículo leve sobre roda pelo veículo leve sobre trilho. Não vai mudar nada. Se o governo realmente estivesse colocando um metrô subterrâneo, eu estaria elogiando o governo,” aponta.

Por outro lado, o líder interino do governo na Assembleia, Hélio de Sousa (DEM), defende a intenção da matéria que foi aprovada na Casa. “Ele abre um crédito especial de R$ 100 mil para a manter a estrutura que trabalha a implantação do VLT em Goiânia,” explica.

O deputado cita que o governo entendeu que deveria estudar melhor o projeto e vê qual seria a melhor maneira de implantar o VLT.

A licitação para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera, em Goiânia, deve ficar para o ano que vem, depois que a Justiça determinou a suspensão da abertura das propostas, que estava marcada para o dia 3 de dezembro.

Deputados aprovam pedido do Governo para crédito de R$ 100 mil para continuidade de estudos sobre VLT

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o processo da governadoria que autoriza o executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 100 mil para o Fundo Especial de Implantação do programa Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A justificativa é de que o recurso é necessário para manter os estudos que têm sido realizados sobre a implantação deste sistema de transporte no eixo da Avenida Anhanguera, em Goiânia.

A matéria foi alvo de críticas por parte da oposição na Casa, que não concorda com a utilidade da implantação para o sistema de mobilidade da Capital. O deputado Francisco Gedda (PTN), por exemplo, não vê vantagens nesta obra. “Nós já estamos transportando em torno de 250 mil pessoas por dia. Então ele já está saturado. Colocou o VLT, é trocar o veículo leve sobre roda pelo veículo leve sobre trilho. Não vai mudar nada. Se o governo realmente estivesse colocando um metrô subterrâneo, eu estaria elogiando o governo,” aponta.

Por outro lado, o líder interino do governo na Assembleia, Hélio de Sousa (DEM), defende a intenção da matéria que foi aprovada na Casa. “Ele abre um crédito especial de R$ 100 mil para a manter a estrutura que trabalha a implantação do VLT em Goiânia,” explica.

O deputado cita que o governo entendeu que deveria estudar melhor o projeto e vê qual seria a melhor maneira de implantar o VLT.

A licitação para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera, em Goiânia, deve ficar para o ano que vem, depois que a Justiça determinou a suspensão da abertura das propostas, que estava marcada para o dia 3 de dezembro.

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