(Foto: Reprodução/ Internet)

Mesmo com críticas ao governo vindas do pré-candidato do partido, deputado federal Daniel Vilela, e com a negativa dele sobre qualquer conversa para aliança com o PSDB, deputados estaduais que deixaram o MDB passam a afirmar que o partido perdeu o discurso de oposição em Goiás.

Os parlamentares Lívio Luciano e José Nelto (ambos do Podemos) estabeleceram dissidência na sigla contra Daniel em prol da pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) e agora usam a defesa de Maguito Vilela por consideração de aliança com os tucanos para tentar diminuir o pleito emedebista.

Os caiadistas pretendem desestabilizar Daniel para, quem sabe, conseguir o apoio do MDB ao senador. Na prática, o racha na oposição fica cada vez maior e irreversível.

O deputado José Nelto afirma que o MDB não representa mais a oposição em Goiás.

“O MDB de Maguito Vilela e de Daniel Vilela, não representa a oposição, o MDB está hoje aliado ao Palácio das Esmeraldas depois da declaração de Maguito vilela”.

Já os deputados emedebistas seguem apoiando a pré-candidatura de Daniel Vilela e apontam que é Ronaldo Caiado quem não representa a oposição, já que, até relativamente pouco tempo, dividia palanque com os tucanos. É o que afirma o deputado Wagner Siqueira.

“A possibilidade do MDB estar junto do PSDB é zero! Segunda coisa já está completamento comprovado não se ganha mais uma eleição sem formar um grande leque de alianças” pontua.