ENCONTRO
Está previsto para hoje um encontro entre as bancadas federal e estadual do PMDB. O objetivo é tentar mais uma vez um consenso para o comando do partido. Leia-se, encerrar a queda de braço e a disputa de poder entre maguitistas e iristas dentro da sigla.
UNIDADE
O líder do PMDB, deputado José Nelto, promete apresentar a proposta de uma chapa que, segundo ele, será irrecusável e vai zerar o processo, iniciando uma fase de unidade no partido. Mas faz mistério sobre o desenho da chapa.
CONSELHO
E durante visita nesta semana a Iris Rezende, a Comissão Provisória do PMDB e outros membros do partido ouviram do ex-prefeito um conselho e uma informação. O conselho foi: melhor será o consenso, mas, se tiver que haver disputa, que ela seja sem agressões e democrática.
COMANDO?
A informação: Iris não se colocará pessoalmente na disputa, mas pode indicar um nome para comandar o PMDB.
PSD
A visita do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a Goiânia nesta semana animou os prefeitáveis do partido aqui na capital. É que Kassab teria garantido que, independente de alianças, o partido vai lançar mesmo candidatura própria.
PRÉVIAS
O PSD deve afunilar a escolha do nome que vai disputar a eleição até fevereiro. Com muita gente querendo a indicação, caso não aconteça um consenso, o partido poderá realizar prévias para a escolha. Mas todos parecem querer evitar isso.
PURA
Tem circulado nos corredores do governo que a titular da Secretaria Cidadã, a ex-prefeita Lêda Borges, pode ser a vice de José Eliton, se a opção do PSDB for sair de chapa pura em 2018.