REUNIAO

A bancada de deputados do PMDB marcou nova reunião com o presidente do DEM em Goiás, senador Ronaldo Caiado, que deve acontecer na próxima segunda-feira. O encontrou,  anteriormente marcado para hoje, foi adiado a pedido de Caiado, por causa de compromissos dele em Brasília.

ALIANÇAS

Segundo o líder da bancada do PMDB na Assembléia, deputado José Nelto, o tema principal da conversa serão as eleições municipais do ano que vem. O PMDB quer garantias de que não concorrerá com o DEM, principalmente com a ala marconista do partido, nos municípios do interior e de que os candidatos dos dois partidos sejam aliados, com base na realidade de cada município.

DIRETÓRIOS

Os peemedebistas também pedirão a Caiado que ele promova a substituição dos comandos de diretórios e comissões provisórias do DEM por lideranças genuinamente comprometidas com a oposição, uma  espécie de “depuração” do partido, que hoje tem maioria marconistas em sua base.

LEALDADE

“Que ele limpe o DEM e o entregue para companheiros que venham se aliar conosco, com o PMDB”, diz José Nelto, que lembra que o DEM marconista não apoiou a própria eleição de Caiado ao Senado, ao contrário do PMDB.

FILIAÇÃO

O PMDB vai aguardar a fusão do DEM com o PTB ser oficializada para convidar, formalmente, que Caiado se filie ao partido. Informalmente, Caiado, que já é  chamado de “senador do PMDB”, tem recebido convites para se filiar  praticamente todos os dias, segundo fontes dentro do partido.

PPS-PSB

Vanderlan Cardoso e Marcos Abrão Roriz, presidentes do PSB e PPS, fazem hoje a primeira reunião para delinear os termos da fusão dos dois partidos aqui no Estado. Cargos e comandos estão na pauta do encontro marcado para as 9 horas, na sede estadual do PSB no setor Sul.