O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hélio de Sousa (DEM), conversou informalmente com deputados estaduais e comunicou a possibilidade de que a Casa tenha trabalhos em sessões extraordinárias a partir do dia cinco de janeiro. A convocação seria realizada para apreciação de cerca de 18 projetos da Governadoria a serem enviados em pauta extra.
No entanto, ainda não há confirmação oficial da possibilidade. O deputado Fábio Sousa (PSDB), ainda exerce a função de líder do governo da Assembleia e destaca que os colegas estão preparados para trabalhar em janeiro. “Não tem nada oficial. Só tem conjecturas até agora. No regimento, se o governador ou o presidente da Casa quiser fazer uma convocação é possível. Os deputados sabem disso e se for necessário, sem problema”, diz.
Apesar da possibilidade, alguns deputados da base do governador não acreditam que haverá quórum para manter sessões e realizar a votação de projetos durante sessões em janeiro, já que muitos não foram reeleitos e não teriam interesse de voltar à Casa depois do fim do ano.
Ouça a reportagem de Rubens Salomão: {mp3}stories/2014/dezembro/RUBENS_S__EXTRAORDINÁRIAS{/mp3}