A indefinição do prefeito Iris Rezende a respeito de sua possível candidatura ao governo do estado ainda impede a oficialização do apoio PT ao PMDB. Os petistas decidiram que só apoiariam os peemedebistas se o candidato do partido ao governo fosse o prefeito de Goiânia.

O deputado estadual pelo PT, Luis Cesar Bueno, disse nesta quinta-feira, 25, que em reunião com liderenças petistas o PMDB garantiu que o prefeito Iris Rezende será o candidato ao governo do estado. Segundo ele o lançamento da candidatura tem até data marcada.

“Será feito, no dia 30, um ato público quando será lançada a candidatura. É uma acordo da direção dos partidos e não trabalhamos com outro plano. Já vamos discutir ações e estratégias de campanha”, informou o deputado.

O deputado do PMDB, Jose Nelto, também confirma o lançamento da pre-candidatura do prefeito Iris Rezende ao governo do estado para a proxima semana. “Ele é o grande líder e a esperança do PMDB e do PT para reconquistar o Governo do Estado de Goiás”, elogiou.

O deputado reconhece que há riscos, mas destaca que isso não impede a candidatura. “O prefeito sempre enfrentou adversidades e agora não será diferente. Tenho fé que ele não vai deixar o partido na mão e no dia 30 possa anunciar que será candidato”, acrescentou.