Durante a semana já tinha dito que Goiás e Atlético não eram favoritos nos confrontos contra Cruzeiro e Flamengo respectivamente. Na classificação os adversários dos goianos ocupam posições melhores do que os nossos representantes – No papel os cariocas e mineiros têm jogadores mais qualificados.

O Flamengo apesar da semana tumultuada vivia a euforia com a contratação do técnico Vanderley Luxemburgo. Já o Cruzeiro entrou em campo de olho na segunda posição no Campeonato Brasileiro.

No Serra Dourada o Goiás equilibrou boa parte do primeiro tempo, mas era visível a superioridade técnica do Cruzeiro que tem o meia Montillo como grande maestro no meio-campo celeste. O time esmeraldino não criou oportunidades e praticamente não concluiu em gol.

Acabou marcando, só que contra através do volante Jonílson. Um lance infeliz de um jogador que se empenha em todos lances e não merecia essa sorte.

A derrota deixou o time ainda mais perto da Série B. Domingo tem o Vitória no Serra Dourada, uma derrota vai significar o rebaixamento moral da equipe.

Em Volta Redonda o Atlético fez um excelente primeiro tempo. Precisando vencer o dragão sem medo do Flamengo. Só que na etapa complementar o Flamengo mandou no jogo e fez o resultado na estréia de Luxemburgo.

Agora restam 10 rodadas e o espaço curto de tempo até o final do campeonato foi ressaltado pelos jogadores após a derrota.

Domingo o adversário será o Corinthians no Pacaembu e dificilmente um triunfo é esperado pelo mais apaixonado dos rubro negros.