A derrota para o Asa no último domingo (27), que culminou na terceira posição do grupo A, parece não ter desanimado o elenco do Tigrão. O resultado fez com que a equipe goiana vá decidir fora de casa o acesso à Série B do Brasileirão contra a Portuguesa. Sobre o primeiro jogo, na próxima quarta-feira (7) em Goiânia, o zagueiro Gustavo Bastos afirma que não há tempo para lamentações, mas criticou a arbitragem da partida contra os alagoanos.

“Não existem desculpas para este momento, mas tivemos uma arbitragem pífia em Arapiraca. Foram dois gols anulados, um parece ter sido de forma acertada, mas o outro foi ridiculamente anulado. Pelo menos contra a Portuguesa teremos uma arbitragem à altura da partida. Enfim, perdemos, terminamos na terceira posição e agora é pensar no primeiro jogo com o apoio do nosso torcedor”, afirma.

Bastos acredita que o fator casa nos primeiros noventa minutos pode fazer a diferença. A diretoria do colorado fechou novamente parceria para a venda de ingressos, e espera contar com casa cheia para vencer os paulistas.

“A torcida sempre foi nosso 12º jogador, contamos muito com uma quebra de recorde nesta Série C, tenho certeza que teremos esse apoio. Temos que fazer um grande jogo e conquistar uma grande vitória frente a equipe da Portuguesa”, confia.

Embora tenha terminado na terceira colocação do grupo, a equipe colorada flertou com a liderança durante boa parte do campeonato. O zagueiro reconhece o trabalho da diretoria vilanovense e diz que o time deve permanecer focado para alcançar o acesso.

“Nosso trabalho vem sendo bem feito desde o início do ano, de forma séria e idônea. A gestão tem sido bem transparente com o torcedor, imprensa, comissão técnica e jogadores. Então, temos que manter o foco, com pés no chão e humildade desde o início do ano, porque o primeiro objetivo já conquistamos que foi a classificação à próxima fase. Agora é buscar o acesso e depois o título”, ressalta.

A primeira partida contra a Lusa começa às 20h30, no Estádio Serra Dourada. O Tigrão precisa vencer pelo maior número de gols possível, buscando uma boa vantagem para o jogo da volta, que será no dia 17 de outubro, sábado, no estádio do Canindé, em São Paulo, a partir das 21h. O classificado à semifinais, garante automaticamente o acesso à Série B 2015.