Logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar que Marconi Perillo (PSDB) havia sido reeleito governador em Goiás, neste domingo (26/10), o candidato derrotado, Iris Rezende (PMDB) concedeu rápida entrevista coletiva à imprensa, em seu escritório político, no Setor Marista, em Goiânia.

OUÇA A ENTREVISTA ! 

{mp3}stories/2014/outubro/COLETIVA_IRIS{/mp3}

Durante a campanha, Iris Rezende prometeu, se eleito, realizar o melhor governo de todos os tempos, em Goiás, e encerrar sua carreira política com “chave de ouro”. Aos jornalista, Iris evitou falar sobre questões futuras, mas sinalizou que vai continuar ativo dentro do PMDB. “Não vou ficar ausente”, disse.

Iris também evitou comentar se será candidato a prefeito de Goiânia em 2016. O peemedebista garantiu que nos próximos dias irá conceder entrevistas para responder outros questionamentos da imprensa. O ex-governador também evitou, quando questionado, apontar os principais erros da atual administração estadual. 

Em nota divulgada à imprensa, Iris reconheceu a vitória de Marconi Perillo e disse “respeitar a vontade do povo”. No texto, ele também considera que o PMDB deve permanecer na oposição. “O povo quer o PMDB na oposição. Entendo que a forma de exercer essa missão será uma decisão de muitos, e não apenas de um. Há muito a ser avaliado, considerado e ponderado nesse sentido.

Leia a nota na íntegra:

Ao povo goiano,

As urnas decidiram quem vai governar o nosso querido Estado de Goiás pelos próximos quatro anos. Respeito a vontade do povo. Sempre respeitei. Sou um homem de fé, e um político ciente de que sempre prevalece a democracia.

Mantenho-me firme na decisão de jamais perder de vista o meu compromisso com a população, edificado em uma vida pública de 56 anos de atuação limpa, firme e decidida na busca do bem estar social. Eu e Goiás temos história de vida invencível.

O povo goiano me conhece bem e sabe que nunca fujo à luta, nem desisto dos sonhos que compartilhamos de construir uma vida melhor para todos e de buscar sempre novos horizontes. Isso não muda. A cada eleição, ao contrário, fica mais sólido.

Disse ao longo da campanha que esta seria minha ultima candidatura. Não sou mais candidato, mas serei militante do meu partido até o dia em que Deus me chamar desta vida.

Uma coisa está clara: o povo quer o PMDB na oposição. Entendo que a forma de exercer essa missão será uma decisão de muitos, e não apenas de um. Há muito a ser avaliado, considerado e ponderado nesse sentido.

E somente com muita humildade, paciência e bom senso poderemos pavimentar a caminhada mais segura e mais sintonizada com a mensagem das ruas de hoje em diante.

Cumprimento o governador reeleito, Marconi Perillo, e desejo que cumpra o compromisso de fazer um governo digno, eficiente e imbuído dos valores que estão na base do nosso Estado. Principalmente isto: respeite o resultado, que mostra que ele teve o voto da maioria, mas não da totalidade dos goianos.

A campanha termina agora, mas permanece a vontade comum de que Goiás ganhe com o resultado das eleições. O povo é maior que nossas conquistas pessoais. A política só vale a pena se exercida com espírito público verdadeiro.

Agradeço a todos os partidos coligados e companheiros desta jornada. Agradeço, mais uma vez, o povo goiano. Ninguém é mais devedor de tanto amor e carinho de uma gente que merece sempre o melhor.

Orgulho-me de ser goiano. E sinto-me feliz por fazer parte das conquistas que buscamos.

Muito obrigado,

Iris Rezende Machado