No último teste antes da volta da Série B, o Atlético Goianiense acabou perdendo o amistoso realizado contra a Anapolina, pelo placar de 2 a 1. Para a atividade, realizada no CCT Urias Magalhães, Hélio dos Anjos escalou sua equipe já pensando na reestreia na Segundona, quando encara o Avaí.
Com Júnior Viçosa suspenso e Juninho, Thiago Feltri e Jorginho se recuperando de lesão, o treinador vem treinando com André Luiz e Josimar no comando de ataque e Diogo Campos na armação. O time que iniciou a partida treino foi: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Diogo Campos; André Luiz e Josimar.
Após a derrota, Hélio apontou qual foi o principal problema do Dragão na partida e também durante todo período que vem treinando o time desde seu retorno:
“Ainda há muita dificuldade para criar e armas as jogadas, isso precisa ser revisto rápido. Mas, em específico na atividade contra a Anapolina, perdemos o Thiago Feltri pela esquerda, o que agravou ainda mais essa falta de criação no meio, já que o Victor (Oliveira) tem uma característica maior de marcação”, aponta.
Ele também como a falta de criatividade compromete o time e quais são suas alternativas para driblar o problema:
“Isso faz com que a parte ofensiva continue complicada, então, realmente é o setor para frente do meio campo que mais nos preocupa. Mas, ainda tenho esperança de contar com a volta do Jorginho, que seria muito importante para nos ajudar nessa questão de criatividade. É o jogador com as características mais indicadas para a posição que temos no elenco”.
“Desde que cheguei no clube já sabia da dificuldade que temos com meias. Com os treinamentos e com as conversas internas da comissão, ficou realmente visível esse problema. Por isso que hoje eu aposto nos dois volantes, um de cada lado, com boa saída de bola, e espero o Jorginho se recuperar para estar já sob meu comando. Lidaremos assim”, revela.