As grades externas do Terminal Bandeiras, em Goiânia ficaram parcialmente destruídas, após motoristas do transporte coletivo tentarem realizar manobras durante o período noturno.

Várias colunas estão rachadas, com risco de cair. Uma delas está sustentada com um pedaço de madeira. Um motorista que preferiu não se identificar explicou os motivos do fato.

“Na dimensão entre a cerca e a frente do veículo tem apenas uma faixa amarela. Ela se mistura com a cor do pátio. Se fosse ao menos uma cor mais forte, teria uma visibilidade melhor. A iluminação é pouca e não tem base de sinalização na traseira dos veículos”, relata.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) pretende nos próximos dias iniciar as obras de adequação na estrutura do Terminal Bandeiras.

De acordo com o Assessor da Presidência da CMTC, Vanderley de Olveira Melo, é necessário que os motoristas tenham mais atenção. “A obra foi construída de acordo com um projeto e de acordo com as normas técnicas. Está faltando treinamento dos motoristas”.

Chuvas

Outro problema identificado no Terminal, inaugurado em dezembro do ano passado, é em relação à cobertura. Vanderley Melo explica que um projeto para adaptação do telhado será concluído nos próximos dias.

“Os terminais devem ser bem ventilados para não haver problema com a fuligem dos ônibus [gás carbônico]. Há uma possibilidade de fazer um complemento que ameniza a questão da chuva”, garante.

Segundo a CMTC, as obras devem começar em 20 dias e serão gastos cerca de R$ 500 mil na adaptação.