O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (25) buscando interromper sua pior sequência no Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe rubro-negra encara o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro. A partida válida pela 13º rodada marca o encontro de dois times que estão colados na tabela: o Peixe com 16 pontos e na 10º colocação e o clube goiano em 11º com um ponto a menos.

Atlético-GO

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Dragão precisa reencontrar as boas atuações do início da competição para voltar a vencer. Na visão do goleiro Fernando Miguel a confiança dentro de campo é algo individual de cada atleta e que os jogadores precisam estar bem concentrados para conquistarem os três pontos na Baixada Santista.

Leia também – Fernando Miguel comenta ausência de Barroca e pede concentração ao Atlético-GO contra o Santos

A sequência negativa, no entanto, não é o único obstáculo do Atlético-GO em São Paulo. Expulso na última partida contra o Cuiabá, o técnico Eduardo Barroca terá de cumprir suspensão e o auxiliar da comissão permanente, Eduardo Souza, comandará a equipe na beira do gramado. Aliás, foi Eduardo Souza que esteve à frente do elenco atleticano na vitória por 1 a 0 sobre o alvinegro no Brasileirão 2020.

Dentro das quatro linhas os problemas são ainda maiores: o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão estão suspensos, enquanto o lateral Igor Cariús e o meia João Paulo estão em Goiânia entregues ao departamento médico. Por outro lado, Natanael está recuperado de uma contratura e o atacante Zé Roberto retorna de suspensão.

Santos

Apesar de uma campanha instável no torneio nacional, o time comandado por Fernando Diniz chega motivado para o duelo após classificação na Copa Sul-Americana. Ao passar pelo Independiente, o Peixe garantiu vaga nas quartas-de-final da competição continental.

Para o confronto contra o Atlético-GO, o Santos não contará com o lateral-esquerdo Moraes que está emprestado justamente pelo time goiano. Assim como o atacante Arthur Gomes, que pertence ao alvinegro e está emprestado ao Dragão, Moraes está liberado para entrar em campo, mas deve ser desfalque por conta de uma lesão.

Ficha Técnica

Jogo: Santos x Atlético-GO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 25/07
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Assistente 2: José Eduardo Calza – RS
VAR: Daniel Nobre Bins – RS

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Wanderson, Arthur Henrique (Janderson); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Arthur Gomes; André Luís. Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kayky, Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sanchéz; Marinho, Marcos Guilherme, Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz