Neste meio de semana Atlético-GO e Internacional dão uma pausa no Campeonato Brasileiro para pensarem em outro compromisso importante para a temporada. Nesta quarta-feira (28) os dois dão início a disputa por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida marcado para às 19h acontece no Estádio Olímpico.

Com o desejo de conquistar um bom resultado em Goiânia para levar vantagem para o jogo da volta em Porto Alegre na próxima semana, o Dragão não terá todo o elenco a disposição para os duelos. Ao todo são seis desfalques para o técnico interino Eduardo Souza.

Três jogadores pertencem ao colorado gaúcho e não podem entrar em campo nestes compromissos: os laterais Dudu e Natanael e o atacante Ferrareis. Além deles, três atletas que já disputaram o torneio por outras equipes: Arnaldo (Avaí), Éverton Felipe (Cruzeiro) e Zé Roberto (Ponte Preta).

Desta forma o grande problema para o treinador rubro-negro é a lateral-direita que deve ter o zagueiro João Victor improvisado. No meio-campo, Willian Maranhão volta a ficar à disposição e briga por posição com Gabriel Baralhas estreante na derrota para o Palmeiras.

Na frente, Matheus Vargas deve ficar com o lugar de Ferrareis enquanto Júnior Brandão e Hyuri disputam a camisa 9. O segundo vinha sendo o escolhido por Vágner Mancini nas últimas partidas, mas no domingo (25) foi o centroavante que substituiu Zé Roberto no segundo tempo.

Provável escalação: Jean; João Victor, Eder, Gilvan, Nicolas; W. Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas, Jr Brandão (Hyuri).

Um pouco mais tranquilo está Eduardo Coudet, líder do Brasileirão com o Internacional. O argentino terá desfalques para enfrentar o Dragão, mas conta com praticamente toda a equipe que vinha jogando nos últimos jogos.

O comandante colorado não tem à disposição o meia Boschilia que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e terá de se submeter a uma cirurgia, sendo substituído por Marcos Guilherme. Outro que não jogo é Yuri Alberto que está com a Seleção Brasileira sub-20.

Por outro lado Victor Cuesta volta à zaga após cumprir suspensão, enquanto Rodinei e Heitor disputam posição na lateral-direita.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo, Abel Hernandéz.

O jogo da volta sofreu alteração e está marcado para o dia 3 de novembro, às 21h30, no Beira-Rio em Porto Alegre. Vale lembrar que nessa fase não há gol qualificado como critério de desempate.