O tradicional desfile cívico-militar celebrou nesta quarta-feira o aniversário de 79 anos de Goiânia, com as presenças do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do vice-governador, José Eliton, representando o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Iram Saraiva e demais autoridades civis e militares.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Goiás e de Goiânia, com a execução do Hino Nacional pela Banda Musical da capital, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, marcou o início das atividades. Em seguida, Paulo Garcia falou aos jornalistas sobre a satisfação que sente ao comemorar o aniversário da cidade que detém o título de capital com melhor qualidade de vida no país. “Sinto-me honroso em ser prefeito de uma cidade com homens e mulheres de bem, que torcem pelo desenvolvimento dela. São essas pessoas que nos fazem sonhar com uma cidade cada vez melhor e para todos”, refletiu.
Para o aniversário de 80 anos de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia adiantou que pretende comemorar com a implantação do programa Cidade Sustentável, recentemente debatido nas eleições municipais deste ano. “Temos muitos desafios para a sua implantação, por isso vamos buscar junto aos demais entes federativos parcerias para implantarmos”. O prefeito revelou ainda que a Prefeitura de Goiânia está empenhada para solucionar os problemas da cidade. “Somos de uma capital que cresce de maneira intensa , no entanto, este crescimento traz também problemas. Por isso estamos lutando para resolvê-los”, ressaltou o prefeito.
Ao lado do general da Brigada de Operações Especiais, Marco Antônio Freire, Paulo Garcia acompanhou o desfile militar. Iniciado com a apresentação dos combatentes e as frotas de veículos do Exército Brasileiro, seguido da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Goiânia e concluído com as seis novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que foram entregues à Prefeitura ontem, dia 23, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.