Fotos: Rosiane Braga/ Portal 730

As comemorações do Sete de Setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil, movimentou o centro de Goiânia na manhã desta sexta-feira (7). Por volta das 08h30 da manhã, o Governador Marconi Perillo realizou a revista das tropas. Várias autoridades subiram ao palanque organizado para prestigiar as apresentações, em frente ao Teatro Goiânia. Militares e estudantes se concentraram na Avenida Goiás, passaram pela Praça Cívica e desceram a Avenida Tocantins.

A Diretora Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Adriana Accorsi explicou o que mais lhe chama atenção no desfile. “Pra gente também é uma satisfação estar aqui vendo a população acompanhar as forças de segurança do país se apresentando, as crianças felizes. O desfile tem um significado especial porque o que nós move a enfrentar os desafios, o perigo é realmente a nossa nação, o povo brasileiro é a nossa pátria. Então essa é uma celebração do nosso sentimento de patriotismo portanto é muito especial”, declarou.

O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton Júnior abriram a programação da Semana da Pátria na segunda-feira (3). A solenidade na Praça Cívica, em Goiânia, reuniu Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretários e autoridades estaduais, além de cerca de 650 alunos de escolas públicas.

Na Esplanada
A presidenta Dilma Rousseff abriu há pouco o Desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios. Dilma chegou à tribuna das autoridades em carro aberto, no Rolls Royce da Presidência da República.

Ela foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. Quando o locutor oficial do desfile anunciou a presença do governador, foram ouvidas vaias nas arquibancadas próximas à tribuna.

DSC03119

DSC03137DSC03135DSC03133

DSC03114