Com quatro desfalques, o Atlético-GO foi à Itumbiara para enfrentar o time da casa no Estádio JK e volta para Goiânia com mais três pontos e a liderança do Goianão. O rubro-negro aguarda a partida do Santa Helena contra o Morrinhos neste domingo para confirmar a 1ª posição.

Com o resultado, o Gigante, com apenas três vitórias na competição, permanece em nono lugar e pode ser rebaixado ainda nesta rodada, caso o Morrinhos e o Trindade vençam seus jogos.

CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS DO JOGO

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

EFICIÊNCIA ATLETICANA

Jogando em casa e precisando do resultado, o Itumbiara teve que partir para cima do Atlético-GO. Aos cinco minutos, o time da casa teve a sua 1ª chance de marcar. Fábio Vidal avançou, limpou a jogada e bateu por cima do gol de Márcio. Aos dez minutos, o rubro-negro perdeu o volante Pituca, contundido. Thiago Martins, que foi cotado para começar a partida como titular na ala direita, mas acabou ficando no banco, entrou no lugar do volante.

Em seu primeiro lance, ele bateu colocado de fora da área e Sérgio precisou fazer grande defesa. Aos 17, foi a vez do goleiro Márcio – que se tornaria uma das principais figuras do jogo – aparecer. Basílio recebeu cruzamento na área e cabeceou, o goleiro atleticano espalmou para escanteio.

Um minuto depois, Chiquinho improvisado na lateral direita, avançou e bateu forte de fora da área no ângulo. Um golaço. 1 a 0.

Aos 29, o Gigante tentou utilizar a mesma arma. Adilson bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Márcio. No final da primeira etapa, aos 43, Thiago Feltri levantou na área, Elias antecipou ao goleiro e cabeceou para o gol, ampliando para a equipe rubro-negra. 2 a 0.

REAÇÃO TARDIA

No início da segunda etapa, desesperado com mais uma derrota em casa, o Itumbiara passou a atacar mais, mas parava nas grandes defesas do goleiro Márcio, inspirado. Aos dois minutos, depois de cruzamento na área, Jackson cabeceou e Márcio fez uma defesa sensacional, jogando para escanteio..

Na cobrança, a bola sobrou para Pachola, que cabeceou para o chão e o goleiro atleticano fez outro milagre. Aos 13, depois de boa triangulação, Eraldo rolou bola para Basílio, que bateu mal, longe do gol. Um minuto depois, Jackson bateu de longe e novamente o goleiro rubro-negro fez uma boa defesa.

O Gigante conseguiu descontar aos 28 minutos da segunda etapa. Boiadeiro cruzou na área, Eraldo cabeceou com estilo no canto direito de Márcio. 2 a 1.

Com o gol, o tricolor cresceu e passou a dominar as ações, mas não conseguia finalizar com eficiência e acabou amargando mais uma derrota em casa diante do torcedor que lotou o Estádio JK.

Ficha técnica – Itumbiara 1×2 Atlético

Local: Estádio JK- Itumbiara
Data: 27/03/2010
Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistentes: Jesmar Miranda e Márcio Soares
Renda: R$ 272.600,00
Público: 24.840 Pagantes

Cartões amarelos: Henrique, Boiadeiro, Adilson e Basílio (Itumbiara), Thiago Martins, Elias, Marcão, Chiquinho, Erandir, Juninho, Márcio, Jairo, Robston e Thiago Feltri (Atlético)

Gols: Chiquinho 18’/1T e Elias 43’/1T (Atlético); Eraldo 28’/2T (Itumbiara)

Itumbiara: Sérgio; Boiadeiro, Eder Monteiro, Henrique e Marcinho; Jackson, Adilson (Léo), Fábio Vidal (Pachola) e Bruno Amaral (João Antônio); Eraldo e Basílio
Técnico: Heriberto da Cunha

Atlético-GO: Márcio; Chiquinho, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Erandir, Pituca (Thiago Martins), Robston e Elias (Weslley); Marcão (Washington) e Juninho
Técnico: Geninho