O Atlético é o melhor representante goiano no Campeonato Brasileiro da Série B e não é para menos, o Dragão é o atual líder da competição, com 42 pontos. A equipe conseguiu o topo da tabela após bater o Luverdense por 2×0, na última terça-feira, dia 6, no Estádio Serra Dourada.

Um dos destaques do rubro-negro na temporada é o meia Magno Cruz, que declarou estar vivendo o melhor momento de sua carreira na equipe campineira. Ele se disse satisfeito com a regularidade que está obtendo desde o início do ano.

MAIS DO DRAGÃO
Reservas do Atlético vencem jogo-treino contra o Raça por 4 x 0
Romário revela que não vai “secar” os adversários pela liderança e destaca: “fizemos a nossa parte”
Diretor de futebol do Atlético admite preocupação com assédio, mas não teme desmanche

“Sem dúvida, estou vivendo o meu melhor momento. Desde o início do ano, estou conseguindo manter uma regularidade, jogando bastante jogos. Isso é muito gratificante para o jogador, então fico muito feliz”, declarou.

Apesar de estar momentaneamente na liderança, o Atlético pode perder o posto para o Brasil de Pelotas e para o Vasco, basta uma das duas equipes ganhar no fechamento da rodada. Para seguir na zona de classificação para a Série A, Magno salientou que o Dragão precisa manter o rendimento e parar de perder ponto em casa.

“A gente tem que manter o que viemos fazendo, principalmente não desperdiçando mais pontos dentro de casa. Quando a equipe que pontua em casa e tira alguns pontos fora é muito válido para a sequência, quanto mais pontos fizermos, melhor ainda”, pontuou.

Perguntado sobre o sonho do título da Série B, o meia rechaçou que este seja o objetivo do Atlético, pregou humildade e simplicidade para o restante da competição, mas reconheceu conforto pela posição na tabela.

“Eu acredito que não é nosso objetivo brigar pelo título, mas, sim, estar ali, nos manter no G4, sempre estar no pelotão de cima. É muito mais fácil e confortável trabalhar na posição que nós estamos, temos que manter a humildade e a simplicidade, faltam muitos jogos ainda, creio que estamos no caminho certo”, afirmou.

O Dragão entra em campo novamente somente no dia 13, terça-feira, diante do Bragantino, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida será válida pela 25ª rodada da competição.