Gilberto Júnior (Foto: Rosiron Rodrigues)
O volante Gilberto Júnior, do Goiás, foi eleito a “Fera do Jogo”, na vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza, no último domingo (6). Após a partida, o meio campista conversou com exclusividade com as Feras do Kajuru na Rádio Sagres e foi realista quanto à situação do Verdão no Brasileirão, mesmo há cinco pontos do Internacional, último time na zona de classificação para a Libertadores.
“Ainda não dá pra sonhar com Libertadores. Nosso principal objetivo é a manutenção na Série A. Quando a gente conseguir a pontuação para ficar, ai sim, vamos pensar em Sulamericana ou algo maior”, ressaltou Gilberto, que agradeceu a indicação como melhor em campo contra o Ceará. “Obrigado. Fico muito feliz por ter sido escolhido a Fera do jogo e espero dar continuidade”, respondeu Gilberto, que ganhou uma cesta com produtos da Marajaora Alimentos e ainda um almoço no Júnior Restaurante.
Gilberto também foi questionado pelo repórter André Rodrigues se sua atuação contra o Ceará foi a melhor com a camisa do Goiás. “Reconheço que foi uma boa partida, mas espero fazer melhores. Não gosto de errar passes e hoje acabei perdendo uns três, mas foi pra tentar tirar o time de trás”, reconheceu o volante.
São quatro vitórias seguidas do Goiás no 2º turno e para Gilberto Júnior são vários os motivos que fizeram com que o time melhorasse o desempenho no Campeonato Brasileiro. “Teve a reunião com a diretoria, o que mostrou que ela está conosco. Também tivemos a humildade pra saber onde estávamos errando e o professor Ney (Franco) também está de parabéns, porque ele encontrou a melhor forma de jogar”, explicou Gilberto.
Na próxima quarta – feira (9) o Goiás enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Ao contrário do Verdão, o time carioca perdeu seus últimos quatro jogos, o último, 1 a 0 contra o Fluminense, o que custou o cargo do técnico Eduardo Barroca.