Com duas vitórias, o Goiás está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo. Nos dois jogos que realizou, atuações consistentes: 5 a 0 no São Bento e 2 a 0 sobre o Santa Cruz. A defesa, que ainda não sofreu gols, tem como destaque o goleiro Felipe Mosquete, 19 anos, que chegou no Goiás depois de ser avaliado por DVD, algo comum hoje em dia em contratações de jovens atletas.
“Eu fui contratado através de um DVD, em um trabalho feito pela empresa Clean Sports, com quem tenho vínculo. Depois disso, o Edmar, treinador de goleiros pediu minha contratação”, explicou Felipe que é natural de Marília, cidade do interior de São Paulo.
Há oito meses no Goiás, Felipe rodou bem antes de vestir a camisa esmeraldina. O goleiro tem passagens por times tradicionais do futebol brasileiro.
“Comecei no Marília, depois passei por Criciúma, Coritiba, Desportivo Brasil e depois voltei para o Marília, onde fiz parte do grupo da Série A3, depois disso teve a transferência aqui pro Goiás”, revelou.
Felipe Mosquete (Foto: Sagres On)
Segundo Felipe, ser comandado pelo técnico Augusto César é uma vantagem, já que tem um vice da Copa São Paulo em 2013, e como jogador, passou por clubes como Goiás e Corinthians.
“Ele sabe o caminho. Já passou por isso. Não só como treinador, mas como jogador também foi vencedor, então ter ele no banco é uma inspiração pra gente e passa mais segurança”, ressaltou.
No último jogo, vitória sobre o Santa Cruz, em São Paulo, Felipe contou a torcida da família, que saiu de Marília para acompanha-lo. Um dos destaques da partida, foi entrevistado pelo canal Sportv após a partida e não segurou a emoção.
“O apoio deles é fundamental. Eu passei por muitas coisas e minha família sempre esteve comigo. Ali na hora da entrevista, não teve como não me emocionar”, finalizou.