Marianna Lisboa é a primeira estudante a receber a bolsa do Instituto Ser Tão Grande (Foto: Reprodução/Sagres TV)
Buscar identificar novos talentos entre jovens de baixa renda e oferecer oportunidades. Estes são alguns dos objetivos do Instituto Ser Tão Jovem, que encontrou na jovem Marianna Lisboa uma promessa na carreira de Medicina.
Vinda do colégio militar e destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), Marianna é a primeira estudante a conseguir bolsa integral pelo instituto para cursar o Ensino Médio em um dos melhores colégios particulares da capital.
“Nunca pensei que iria para uma escola de tão alto nível, ainda mais no Ensino Médio que é mais puxado e mais caro”, diz a estudante, que tem outras duas irmãs, e a mãe está desempregada.
Orgulhosa pela dedicação da filha, Elcione Lisboa, diz estar muito feliz pela oportunidade conquistada por Marianna. “É um privilégio muito grande de ela estar estudando no colégio através desse projeto”, afirma.
Um dos idealizadores do projeto Ser Tão Grande é Daniel Mortoni. “A gente seleciona estudantes que estão terminando o Ensino Fundamental para fazer todo o Ensino Médio em alguma escola parceira aqui em Goiânia. São escolas muito bem posicionadas no Enem, e a ideia é aumentar a chances desses meninos acessarem uma boa faculdade”, explica.
A expectativa do instituto é liberar mais 10 bolsas integrais de estudos no Ensino Médio já para o ano de 2020, e as inscrições começam em setembro de 2019, pelo site do Ser Tão Grande, que ainda está em fase de produção.
Confira na reportagem de Silas Santos
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zxQwARVizc8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}