Melhor goiano no Campeonato Brasileiro e também o único que chegou as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense foi perdendo alguns de seus destaques ao longo da temporada. Além do meia Jorginho e do atacante Renato Kayzer que se transferiram para o Athletico-PR, o Dragão também perdeu o volante Edson e o técnico Vágner Mancini, o primeiro para o futebol da Arábia Saudita e o segundo para o Corinthians, adversário deste sábado (7).

Porém o time rubro-negro ainda conta com Marlon Freitas, apontado pelos comentaristas da Sagres como o principal jogador do futebol goiano até o momento. Em entrevista nesta sexta-feira (6), o atleta de 25 anos comemorou a boa fase a agradeceu os elogios recebidos.

“Deixo para vocês (imprensa) analisarem, eu só quero fazer minha parte e ajudar o Atlético-GO a conquistar seus objetivos dentro de campo. Fico muito feliz, agradeço pelo reconhecimento do meu trabalho. Eu venho me dedicando bastante, me entregando de ‘corpo e alma’ dentro do campo para ajudar meus companheiros, mas o mais importante aqui é o Atlético-GO sempre e eu procuro ajudar da melhor forma possível”, disse.

Capitão do Dragão em algumas partidas, o camisa 8 alerta para o reencontro com o técnico Vágner Mancini nesta 20º rodada no Estádio Olímpico às 21h.

“Estava aqui conosco até pouco tempo e as equipes sentiam dificuldade de jogar contra o Atlético-GO. Ele (Mancini) consegue montar equipes muito fortes, mas estamos bem preparados. O professor Eduardo (Souza), o João Paulo (Sanches) e toda a comissão técnica vem nos orientando bastante para esse jogo”, destacou Marlon.

Para ele, será importante iniciar o segundo turno com uma vitória. Além de ser um confronto equilibrado com o Corinthians, time que tem apenas dois pontos a mais que o Atlético-GO, a equipe goiana terminou o primeiro turno abaixo da meta de pontos estabelecida no início da competição.

“Eles (comissão técnica) nos passaram a importância dessa partida pra gente, poder começar bem o segundo turno porque é agora que começa a afunilar o campeonato. Tem mais 19 rodadas e depois não tem mais, então é importante começar o segundo turno com o ‘pé direito’ para conquistarmos nosso objetivo no final”, analisou Marlon Freitas.